Arqueiro

   

       O Arqueiro representa o guerreiro especializado em armas de longo alcance (arcos e bestas em especial). São exímios guerreiros com estas armas e por isso assassinos em potencial. Todo exército, grande ou pequeno, deve ter pelo menos um punhado destes, pois a história de Ultenor mostrou mostrou que eles representam uma grande percentagem de um exército vencedor (e bem treinado). Em grupos de aventureiros, o arqueiro é aquele que evita que um perigo maior que a capacidade de resistência do grupo seja uma ameaça, acabando com a vida do inimigo antes que este se aproxime ou pelo menos reduzindo a saúde deste na hora do combate corpo-a-corpo. A grande vantagem do arqueiro é a sua precisão, muito mais apurada que a dos demais guerreiros, o que o torna um inimigo mortal.

Perícias de Arquétipo

Luta Corporal (For); Cavalgar (Agi); Combate Alcance (Arco) (Agi); Combate Armado (corte); Desvio (Agi); Camuflagem (Agi); Observar (Per); Domínio (Por); Liderar (Por)

Habilidades de Arquétipo do Arqueiro

– Expertise em Arco OU besta (Ponto de Virtude necessário): ao ativar esta habilidade, o modelo ganha um bônus de 1d6 que pode ser usado para aumentar momentâneamente o número de graduações na perícia Combate de Alcance OU no dano da arma utilizada. O jogador deve declarar em qual arma o seu personagem vai se especializar.

Rajada de Flechas: ao ativar esta habilidade, o modelo é capaz de lançar, sozinho, uma saraivada de flechas através de um tiro indireto (curvo). O jogador deve seguir as regras de Tiros Indiretos (curvos) com mais de um arqueiro (ver as regras para este tipo de ataque em Combate)

Arqueiro nato: ao ativar esta habilidade, o modelo recebe um bônus de +1 na rolagem de Dano para a arma que está utilizando.

Talentos de Arquétipo