Arqueiro Verde

 

           Os Arqueiros Verdes em Ultenor são todos elfos Yellerin ou Sinwar que aprenderam a magia das florestas e de Tirel e a utilizam em suas formas de combate com seus arcos. A reputação destes elfos é em alta conta, principalmente entre os humanos que desconhecem a forma pela qual os elfos utilizam a magia de Tirel. Um Arqueiro Verde não necessariamente passa pelo Caminho do Conhecimento e da Conjuração Arcana, mas aprendeu nas florestas de Viahen, Filmirion e Flelrimbor a magia inata da floresta e do continente. Isto faz com que o arqueiro verde se torne um adversário temido e um aliado poderoso.

Especial: apenas elfos Yellerin, Hillunin ou Sinwar podem se tornar Arqueiros Verdes

Perícias de Arquétipo

Luta Corporal (For); Combate Alcance (Arco) (Agi); Combate Armado (corte); Desvio (Agi); Camuflagem (Agi); Furtividade (Agi); Observar (Per); Domínio (Por); Liderar (Por)

Habilidades de Arquétipo de Arqueiro Verde

– Seta Explosiva (Ponto de Virtude necessário): o Arqueiro Verde consegue imbuir uma magia de fogo na ponta de sua flecha. Ao tocar o seu alvo (este deve ser uma criatura ou objeto) a flecha explode. O jogador deve colocar o marcador pequeno com seu centro em cima do objeto alvo do arqueiro verde. Todos aqueles que estiverem debaixo do marcador (inclusive o alvo original) levam 5 de dano, além do dano da seta. Um teste de Reflexos ND Moderado permite que as vítimas sofram a metade do dano.

– Imbuir Poder menor (Ponto de Virtude necessário): esta habilidade permite que o arqueiro verde transforme o dano de sua flecha em +1, +2 ou +3. O custo em Pontos de Virtude depende da quantidade de dano a mais será imbuído na flecha (1 Ponto de Virtude para +1, 2 Pontos de Virtude para +2 e 3 pontos de virtude para +3)

Flecha Mágica: um Arqueiro Verde é capaz de transformar a sua flecha em uma flecha mágica, capaz de realizar UMA dentre as duas possíveis:

. a flecha é capaz de perseguir um alvo escolhido pelo personagem, mesmo que este esteja fora do Campo de Visão do modelo. A flecha segue o curso que for necessário (mesmo fazendo curvas) até atingir o alvo. Vale lembrar que a distância do disparo deve ser respeitada.

OU

. a flecha transforma-se em um feixe de energia causando dano no alvo e em todos aqueles que estiverem em linha reta atrás dele. O feixe se dissipa quando atingir o limite de alcance da flecha. O dano é o mesmo da flecha mundana.

Talentos de Arquétipo