Berserker

     

     O Berserker é um tipo de guerreiro que consegue entrar em um estado diferente da mente. Isso torna o guerreiro mais letal e selvagem do que os demais. O Berserker é um especialista no corpo-a-corpo; seu estilo de luta é mais brutal e feroz em relação aos demais tipos de guerreiros. Além disso, o berserker possui uma resistência superior em relação a certos tipos de guerreiros. Isto permite que ele consiga suportar mais dor e impactos se comparados a outros tipos de guerreiros.

            O Berserker está em todos os cantos de Ultenor. Ele pode ser aquele guerreiro de uma aldeia longe da civilização e sofisticação, mas pode ser aquele campeão de um senhor dotado de músculos e fúria, capaz de arrebentar uma parede de escudos com um único golpe de seu machado.

Perícias de Arquétipo

Luta Corporal (For); Levantar Objetos (For); Combate Alcance (Arma de Arremesso) (Agi); Combate Armado (corte); Combate Armado (concussão); Combate Armado (perfuração) (Agi); Desvio (Agi); Bloqueio Luta Corporal (Agi)

Habilidades de Arquétipo de Berserker

Reflexos Aguçados: o Berserker pode, na rodada em que ativou esta habilidade (uma dentre as três possíveis):

anular as Zonas de Controle de inimigos que estejam a 7 cm dele;

aplicar um Golpe de Oportunidade em inimigos que estejam adjacentes a ele como uma ação

golpear com um Ataque de Oportunidade normalmente, caso um inimigo queira sair do combate corpo-a-corpo, mas travá-lo em combate, impedindo-o de tirar o contato entre as bases.

Força Bruta (passivo): o Berserker treinou desde cedo a ser um guerreiro forte e temido. Assim, seu porte costuma ser grande, musculoso, para enfrentar a linha de frente dos combates, especialmente os de corpo-a-corpo. Assim, ao ativar essa habilidade, o Berserker recebe mais duas graduações no Atributo Força, o que faz aumentar as rolagens das perícias, atributos secundários (respeitando o valor máximo de 8 em Vigor) relativos a ela e o dano da arma.

Frenesi: o Berserker entra em um estado de transe ao ativar esta habilidade. Esta habilidade pode ser ativada no início do encontro e antes de ser rolada a Iniciativa do combate. O Berserker consegue ampliar o seu deslocamento em +10 cm para lutar contra seu inimigo e utilizar uma ação (e apenas uma) de ataque (outras habilidades de Talentos de Arquétipos podem ser utilizadas neste momento). Ao terminar a rodada, o berserker recebe dois níveis de fadiga

Talentos de Arquétipo