O caçador de Recompensas é o braço armado de outros, geralmente contratados para caçar fugitivos de seus inimigos, pessoas de alta periculosidade ou por justiça. Um bom Caçador de Recompensas é aquele que não possui e não cria nenhum vínculo emocional com quem o contrata e mantém esta postura com sua vítima.
Nem sempre um Caçador de Recompensas é pago para matar sua vítima. Quando a vítima é esguia ou criou problemas demais para o contratante, é comum termos contratos em que o caçador deve somente pegar a vítima para o empregador e este, a partir daí, resolver o problema com suas próprias mãos (tortura, assassinato ou julgamento próprio são as ações mais comuns neste caso). Existe um código importante entre os Caçadores de Recompensas que diz que a profissão deve ser respeitada e um contrato deve sempre ser cumprido. Assim, o Caçador que trai o contratante ou que mata indiscriminadamente saberá, sem sombra de dúvida, que uma recompensa sobre sua cabeça foi imposta.
Os Caçadores de Recompensas não possuem um código de conduta ou de honra (de respeito a uma loja ou indivíduos). Caçadores de recompensas não costumam ter senhores, não realizam juramentos. Isto quer dizer que a finalidade de um caçador de recompensa é pura e simplesmente concluir o seu trabalho, muitas vezes passando por cima de conceitos morais e éticos.
Perícias de Arquétipo
Luta Corporal (For); Combate Alcance (Arco) (Agi); Combate Armado (corte); Desvio (Agi); Furtividade (Agi); Observar (Per); Investigação (Per); Trabalhos Manuais (Int)
Habilidades de Arquétipo de Caçador de Recompensas
– Rastrear: ao acionar essa habilidade, o caçador de recompensa consegue reduzir o ND da perícia Procurar no momento em que estiver caçando a sua recompensa. Caso o alvo tenha rolado para esconder-se ou alguma ação que impeça que o caçador de recompensas o encontre logo, o VD passa a ter uma penalidade de -2.
Exemplo: Mahthar é um humano caçador de recompensas que está atrás de um espião. O alvo de Mahthar obteve sucesso em sua rolagem de perícia Camuflagem (sua Destreza é 12). Assim, o Caçador de Recompensas precisa fazer um teste de Procurar para encontrar o espião. A percepção de Mahthar é 8 e ele possui apenas um rank na perícia. A Dificuldade final para a rolagem de Mahtar será a Agilidade do espião 12 – 2 graças a esta habilidade ativa, resultando em uma Dificuldade Final 10. Para Mahthar obter um sucesso, ele precisa saber o seu resultado final de dificuldade, que será 10-8 (Percepção do Caçador de Recompensas) 2. Este valor, no caso, será somado ao VBD 6+, já que a Percepção de Mahthar é inferior a Destreza do espião. Assim, Mahthar precisa tirar 8+ para descobrir onde o espião está.
Além disso, a Perícia Procurar passa a ser tratada como se fosse Perícia de Arquétipo.
– Reflexos Aguçados: o Caçador de Recompensa pode, na rodada em que ativou esta habilidade:
• anular as Zonas de Controle de inimigos que estejam a 7 cm dele;
• aplicar um Golpe de Oportunidade em inimigos que estejam adjacentes a ele como uma ação
• golpear com um Ataque de Oportunidade normalmente, caso um inimigo queira sair do combate corpo-a-corpo com uma ação de desengajar, mas travá-lo em combate, impedindo-o de tirar o contato entre as bases.
– Reparo: um caçador de recompensa pode fazer pequenos reparos em suas armas e armaduras. Para isso, ele deve ter os equipamentos necessários e fazer um teste de Trabalhos Manuais. O ND do reparo depende da quantidade de Pontos de Durabilidade perdidos pelo equipamento. Para cada Ponto de Virtude gasto, um equipamento pode ser reparado.
Pontos de Durabilidade perdidos ND Trabalhos Manuais
1-2 Fácil
3-6 Moderado
7-12 Difícil
15+ Muito Difícil
Talentos de Arquétipo