Cavaleiro de Gwylldin

          O cavaleiro de Gwylldin é o braço armado do deus no solo de Ultenor. É um cavaleiro especializado na batalha e na proteção do equilíbrio divino no continente. É, em outras palavras, uma polícia divina, como a Inquisição na Idade Média europeia na Terra. São eles que ajudam o Inquisidor na perseguição de hereges e condenados, de adoradores de demônios, de feiticeiros e bruxos. São os cavaleiros que prendem e ajudam os Inquisidores na busca da verdade de cada acusado. Por isso, eles também possuem um grande conhecimento das religiões profanas e demoníacas, ganhando grande proteção e poderes contra elas. São todos eles devotos de Gwylldin, o deus dos julgamentos dos que vivem e dos mortos. São eles que tentam também, junto com os clérigos do deus, apaziguar os espíritos dos mortos-vivos, dando-lhes a justiça de Gwylldin.

Especial: somente devotos de Gwylldin podem se tornar um Cavaleiro de Gwylldin; o personagem deve pertencer a alguma Ordem Templária do deus

Perícias de Arquétipo

Luta Corporal (For); Cavalgar (Agi); Combate Alcance (Arco) (Agi); Combate Armado (corte); Combate Armado (perfuração) (Agi); Desvio (Agi); Investigação (Per); Religiões (Int) (não lançador de magia)

Habilidades de Arquétipo Cavaleiro de Gwylldin

Esconjurar mortos-vivos: o cavaleiro de Gwylldin é capaz de esconjurar mortos-vivos como se fosse um clérigo.

– Curar Ferimentos Leves: esta habilidade funciona como a magia divina de mesmo nome: o cavaleiro gasta 1 Ponto de Maná e cura Nível de Ferimento (e apenas o nível) daquele que é tocado por ele. Seu tempo de execução é de 1 ação e a cura é instantânea

– Destruir o Mal: ao gastar 1 Ponto de Virtude, o cavaleiro de Gwylldin consegue destruir o mal (qualquer personagem ou criatura com 1 ou mais Pontos de Corrupção), lançando uma energia positiva a partir de seu símbolo sagrado. Para isso, o personagem utiliza o marcador gota de lágrima: aqueles que estiverem sob ele e possuírem Pontos de Corrupção (ou seja uma criatura vil em essência, como goblinóides, mortos-vivos, demônios etc.) levam um dano de 1d6+ Porte do personagem. Este dano causa efeito de fogo nessas criaturas. Aquelas que não estiverem sob estes critérios não sofrem dano.

Talentos de Arquétipo