CLÉRIGOS: Clérigo de Batalhas (Cruzados)

          

  Este Arquétipo contempla a vida daqueles que seguem a sua vida em algum templo religioso de algum deus dos panteões de Tirel. O clérigo é aquele religioso que se aventura pregando, disseminando o culto ao seu deus, protegendo os necessitados, procurando relíquias, combatendo os arqui-inimigos de seu deus e de sua Igreja etc.

            Todo clérigo consegue esconjurar mortos-vivos como uma ação padrão (ver esconjurar mortos-vivos)

Clérigo de Batalhas

            Os Clérigos de Batalhas é aquele religioso que vai junto aos exércitos e cavaleiros das ordens religiosas em expedições militares para dar apoio e suporte religioso, com bênçãos e curas, mas também para lutar nas fileiras de seu deus. O Clérigo de Batalhas é comumente encontrado no campo de batalha de conflitos notadamente religiosos, cruzadas contra o mal ou contra os servos dos inimigos de seu deus. Por ter uma inclinação marcial, este tipo de clérigo é comum nas ordens militares e religiosas e entre os deuses da guerra e batalha

Perícias de Arquétipo

Cavalgar (Agi); Combate Armado (de acordo com o deus); Desvio (Agi); Investigação (Per); Inspirar (Por); Primeiros Socorros (Int); Liderar (Por); Divino (Int) (lançador de magia)

Habilidade de Arquétipo: Clérigo de Batalhas

Santuário: modelos amigos que estejam dentro de um raio de 15 cm do clérigo podem diminuir um Nível de Fadiga com essa aura

Presença Inspiradora: Modelos aliados não precisam testar Bravura no turno em que esta habilidade foi ativada

– Em nome de (nome do deus): a regra funciona como o Talento de Arquétipo Grito de Batalha: ao evocar o grito ou uma bênção do seu deus através de palavra de ataque, o inimigo deve fazer um teste de Autocontrole contra Terror. O personagem rola a sua perícia Intimidar (2d6+Atributo relativo); o resultado é o VD que a criatura terá para não fugir. Em um fracasso, ele tenta escapar (Ataques de Oportunidade se aplicam)

Talentos de Arquétipo