Contrabandista

            O contrabandista age tanto em terra como no mar. Ele é um exímio enganador, visto que precisa driblar as autoridades para levar seu contrabando. Ao mesmo tempo que ele é malvisto e malquisto pelas diferentes sociedades, ele é um dos principais veículos de transporte de um mercado considerado ilegal. Em Ultenor, certas mercadorias não podem ser vendidas de nenhum modo (tais como animais de diferentes biomas) e é o contrabandista que burla essas regras para que essas mercadorias cheguem ao seu destino.

            Contrabandistas costumam trabalhar para guildas de comércio escusas, mas muitos burgueses os utilizam, pois é um caminho menos trabalhoso para determinadas mercadorias.

Perícias de Arquétipo

Cavalgar (Agi), Furtividade (Agi), Diplomacia (Por), Intimidar (Por), Persuadir (Por), Sagacidade (Por), Rastreamento (Per), Observar (Per)

Habilidades de Arquétipo

– Sem Rastros: o contrabandista pode apagar seus rastros quando se desloca (em terra ou mar). Um sucesso na ativação desta habilidade amplia o ND de um teste de Rastreamento, Observar ou Procurar em um nível para aqueles que estão procurando o personagem.

– Isso não é meu! Esta habilidade confere um sucesso automático em rolagens de Intimidar, Persuadir ou Sagacidade

– Contatos Escusos (passivo): esta habilidade, ao ser ativada, permite que o contrabandista possa entrar em contato com algum amigo ou conhecido de um reino ou território (a escolha do personagem no momento da criação do personagem. Este contato pode ajudar o personagem em diversas coisas e momentos, tais como: ajudar na possibilidade de fornecer um esconderijo ou abrigo por no máximo 7 dias; fornecer algum tipo de vantagem ou situação que diminua riscos para o contrabandista (por exemplo: o contrabandista pode ser amigo de um fiscal ou investigador de um reino); uma reunião com alguém de interesse do contrabandista (ou que tenha interesse nos serviços do contrabandista) etc.

Talentos de Arquétipo