Duelista Campeão

            O Duelista Campeão é um guerreiro especializado no combate corpo-a-corpo individual. Suas habilidades estão todas centradas para este tipo de combate e que, na maioria das vezes, é por pura competição. Nestas competições, as regras variam entre uma e outra, mas independentemente do que esteja em jogo, o duelista campeão é o mestre dessas competições, justamente porque ele possui destreza, força, equilíbrio e inteligência para vencer qualquer competição.

            O duelista campeão não vive apenas das competições; ele é também o campeão de corpo-a-corpo de um nobre ou rei e está a disposição de seu soberano para livrar a propriedade de seu senhor de uma visita indesejada. Nestes casos, um duelo é realizado (sob todos os ritos que uma ameaça de duelo exige) e o vitorioso é aquele que fica em pé e com vida; nestes casos, o duelista.

            O duelista campeão se especializa em um tipo de arma que utilizará no combate. A arma mais comum é a espada longa ou uma vertente semelhante (como a rapieira). De qualquer modo, um duelista vê a sua arma como uma extensão de seu corpo e, sendo assim, vai tratá-la como tal.

Perícias de Arquétipo

Luta Corporal (For); Combate Alcance (Arco) (Agi); Combate Armado (corte); Combate Armado (perfuração) (Agi); Combate Armado (concussão) (Agi); Desvio (Agi); Bloqueio com Armas (Agi); Bloqueio Luta Corporal (Agi)

Habilidades de Arquétipo de Duelista Campeão

– Golpe Real: o duelista campeão é capaz de infringir grande dano com a sua arma preferida. Ao utilizar a arma e gastar o Ponto de Virtude, o duelista campeão é capaz de causar 1d6 de dano a mais em seu oponente.

– Esquiva Elaborada: o duelista campeão é um artista do combate corpo-a-corpo. Caso ele opte em lutar defensivamente, o duelista recebe um bônus de +2 nas rolagens da perícia esquiva

Golpe em Retraso: o duelista campeão pode optar em não descarregar seus golpes de uma vez; caso ele opte em reservar uma de suas ações de ataque (e somente ataque) para o final da rodada (ou após os golpes do oponente), ele ganha um bônus de +2 circunstancial na sua perícia Combate Armado (este bônus eleva momentaneamente as suas graduações na perícia em +2)