Gladiador

          No norte e no oeste a Espinha do Dragão (pelo menos de forma legal), os gladiadores deixaram de existir depois das Ordenações de Aldric, que aboliram a escravidão em todo o continente. No entanto, as arenas de lutas não foram destruídas, o que significa que o lutador de arena continua existindo. Na parte oriental a Espinha do Dragão (onde a escravidão não existia oficialmente há tempos) os gladiadores lutam nas arenas recebendo soldos e comissões nas apostas milionárias que existem.

            Assim, o gladiador é aquele guerreiro de arena, de ringue, que sobrevive da força de seu corpo e dos golpes que desferem em seus adversários.

            Um gladiador tende a ser bruto, uma massa de músculos capaz de subjugar qualquer um com sua força física. Armas de combate corpo-a-corpo são bem-vistas entre eles, mas um bom gladiador deve também saber lutar com seus próprios punhos.

            Um gladiador pode se transformar em aventureiro por diversas razões: um gladiador que fugiu do cativeiro, pois seu dono não lhe deu liberdade, ou que se rebelou das lutas nas arenas, ou que deixou de ser um lutador de arenas para procurar novos gladiadores etc. De qualquer modo, um personagem deste tipo é forte e resistente, capaz de enfrentar criaturas monstruosas com seu próprio punho, especialmente em lutas de atrito direto.

Perícias de Arquétipo

Luta Corporal (For); Combate Alcance (Arco) (Agi); Combate Armado (corte); Combate Armado (perfuração) (Agi); Combate Armado (concussão) (Agi); Desvio (Agi); Bloqueio com Armas (Agi); Bloqueio Luta Corporal (Agi)

Habilidades de Arquétipo de Gladiador

– Mestre da espada curta (passivo): ao ativar esta habilidade, o Gladiador passa a ter +2 nas rolagens de dano ao usar espadas de lâminas curtas, como o gládio, por exemplo.

– Golpe Real (Ponto de Virtude necessário): o gladiador é capaz de infringir grande dano com a sua arma preferida. Ao utilizar a arma e gastar o Ponto de Virtude, o gladiador é capaz de causar 1d6 de dano a mais em seu oponente.

– Contra-ataque: ao ativar esta habilidade, o gladiador é capaz de realizar a ação do Talento Extraordinário de mesmo nome.

Talentos de Arquétipo