O Infiltrador é um guerreiro que luta de forma não ortodoxa. Conhecedor da arte da infiltração e do assassinato às escondidas, é muito comum em locais em que as disputas das famílias ricas são constantes. Assim, o Infiltrador aparece nesses momentos, pois sua eficácia em resolver problemas dos senhores que matam, mas não gostam de sujar as mãos. Silenciosa e mortal, a sua técnica se espalhou por todo Tirel, levando a outros povos a criarem suas versões (os sheny são conhecidos pelos seus infiltradores mortais).
O Infiltrador é um mercenário que utiliza do subterfúgio, da infiltração, espionagem e sabotagem como armas letais para os inimigos daqueles que os contratam.
Perícias de Arquétipo
Luta Corporal (For); EScalar/Pular (For) Combate Alcance (Arco) (Agi); Combate Alcance (Arremesso) (Agi); Combate Armado (corte); Desvio (Agi); Bloqueio Luta Corporal (Agi); Camuflagem (Agi); Furtividade (Agi)
Habilidades de Arquétipo de Ninja
– Expertise em armas de corte, perfuração e arremesso miúdas (passivo): esta habilidade confere um bônus de +2 de dano quando o personagem utilizar uma (a escolher) arma miúda de corte/perfuração e uma de arremesso.
– Senhor das Sombras: esta habilidade torna o Infiltrador em um mestre da camuflagem e furtividade. Ela confere 2 graduações em Agilidade para fins da perícia Furtividade e o ND dos adversários sempre será Muito Difícil para encontrar o Infiltrador. Além disso, a habilidade confere um bônus de +2 (cumulativo com quaisquer outros bônus) nas rolagens para ataque pelas costas
– Morte Silenciosa (passivo): o Infiltrador nunca faz barulho ao andar sorrateiramente (andar sorrateiramente significa andar até a metade da sua taxa de mobilidade)
Talentos de Arquétipo