Místico: Amantes das Estrelas e da Lua

O Místico representa aqueles que cultuam a beleza, o amor, o individualismo, as trevas, a lua. Estes acreditam que devem cultuar os seus deuses experimentando o mundo, aprendendo seus segredos e mistérios e aprendendo a lidar com estes e seus espíritos interiores. O Místico consegue conjurar magias divinas sem a necessidade de se cultuar um deus e está sempre a se controlar e a aumentar seu contato com o mundo que o cerca. Por isso, o Místico só afeta os vivos e aqueles espíritos que acabaram de deixar o corpo material.

            Diferentemente daqueles que seguem um clericato ou ordem templária, místicos costumam canalizar o poder de Tirel e dos cosmos a partir do contato e da leitura de mapas astrais, ligados todos eles às constelações encontradas no céu de Tirel. Assim, os místicos não oram aos seus patronos para retornarem seus Pontos de Maná gastos, mas observam a diagramação das estrelas, canalizando os poderes da criação existentes nelas e nos demais astros do firmamento.    

        Os Místicos mais comuns de Ultenor, os amantes das estrelas e da lua aprenderam a ler presságios e a reconhecer que os astros e as estrelas emanam poderes divinos correspondentes às cores primevas. E é dos elementos dos céus da noite que esses místicos são capazes de lanças as suas magias.

Perícias de Arquétipo

Insight (Per); Investigação (Per); Observar (Per); Persuadir (Por); Conhecimento: História e Geografia (Con): Culturas (Con); Primeiros Socorros (Con); Religiões (Con)

Habilidades de Arquétipo de Amantes das Estrelas e da Lua

Luz das Estrelas: o Amante das Estrelas consegue canalizar o brilho das estrelas e da lua e trazer para a terra no intuito de iluminar seus passos; ao ativar essa habilidade (sempre à noite e com o céu aberto, sem nuvens ou nublado), o místico pode trazer a luz das estrelas e “engarrafá-la” em alguma botelha ou algo do tipo. Esta botelha consegue iluminar uma área de 20 cm de raio a partir da base do modelo do místico

Presságios: um amante das estrelas consegue se comunicar com as estrelas e astros, obtendo informações sobre o futuro próximo dele ou de alguém que ele toque (ou se comunique); ao ativar a habilidade, o Místico pode fazer três perguntas às estrelas e a lua e estas criarão um mapa astral mental (somente o místico é capaz de ver) que indicará o futuro próximo dele ou da pessoa em questão. As perguntas devem ser simples, tais como: “eu vou chegar ao meu destino” ou “ao entrar no castelo, ele vai morrer?”. As respostas podem não ser diretas, mas vir sob forma de algum auspício, enigma ou recomendação

Raio Estelar: esta habilidade, ao ser ativada, gera um jato de luz prateada capaz de queimar um alvo. A luz pode gerar dano a quem  estiver debaixo do marcador Gota de Lágrima e dependendo do alvo, pode ter dois efeitos de dano diferentes:

1. Em modelos inimigos, o jato de luz causa 2d6+1 de dano; se o modelo possuir Pontos de Corrupção, o jato causa dano de fogo; se o modelo não possuir Pontos de Corrupção (mas for um modelo inimigo), a luz tem o efeito de cegar o modelo por 1d3 rodadas (ver efeito de cegueira na seção de combate)

2. Em modelos amigos ou amigáveis (figurantes personagens do Narrador), a luz aquece o corpo e o espírito; em um ambiente frio ou de neve, a luz aquece e conforta como uma fogueira permanente OU a luz retira um Nível de Fadiga dos personagens.

Talentos de Arquétipo